Esta turma costuma refletir bastante!

domingo, 22 de novembro de 2009

A realização de um sonho



Sonhar faz parte da nossa vida. Dizem que só não sonha quem já morreu (mesmo que no sentido figurado). Precisamos sonhar, planejar e ir à luta para realizar esses sonhos. Alguns, nós conseguimos realizar, outros não. Por isso, devemos ter vários sonhos. Muuuitos!


Essa foto acima, é da minha amiga Maria Tereza. Ela sonhava, entre outras coisas, mergulhar. Olha ela aí... mergulhando a 5 metros de profundidade. Ela está em Alagoas, na praia de Maragogi. Lindo demais!


Mais lindo ainda é ver a felicidade dela em ter realizado esse sonho. O lugar é maravilhoso. O contato direto com a natureza, os peixinhos coloridos passando bem pertinho, os corais, o mar tranquilo e a felicidade.


Ah, a felicidade! É o recheio da vida! A cobertura da alma! O ingrediente indispensável da existência. Acho que nascemos para ser e fazer alguém feliz. Esse é o pensamento que escrevi no meu perfil do MSN. Mas não podemos depender de outros para a felicidade entrar na nossa vida. Isso depende só de nós.


Acho tão estranho quando alguém é entrevistado sobre qual é o seu maior sonho e a pessoa diz: "Ser feliz!" Como assim? Temos que ser felizes agora, hoje. É o tipo da coisa que não dá para deixar para depois. A vida é agora. O passado já foi e o futuro é incerto. Vamos valorizar o presente. Já vi essa frase em algum lugar. Mas não lembro quem disse.


Amigos ficam felizes com a felicidade dos amigos. Estou feliz pela Tetê. Que ela faça muitas outras viagens maravilhosas como essa! Para mim, viajar é a melhor coisa da vida. A gente se diverte, conhece novas culturas, culinária diferente, emoções novas... E muitas vezes amizades incríveis.


Não deixe os seus sonhos para depois. Corra agora mesmo atrás deles. A hora é agora. Mexa-se! Viva e seja feliz!



14 comentários:

Luna Sanchez disse...

Muito bom, mesmo, compartilhar da alegria de quem se gosta. ^^

Beijos, e viva o momento presente! Um brinde a ele. ;)

ℓυηα

Anônimo disse...

Oi miga,estou muito feliz por ter colocado minhas fotos no teu blog e adorei o texto.Com certeza, este mergulho foi a realização de um sonho e foram momentos de muito encantamento,de muita emoção,de muita felicidade.Que bom poder compartilhá-lo contigo.Concordamos que viajar é uma das melhores coisas que se faz na vida e espero que possamos viajar juntas novamente.bjs e muito obrigada pelo carinho MT

Guilherme Antunes disse...

Olá Sônia! Que bom encontrar - ou melhor, ser encontrado - por alguém que compartilha e permite se compartilhar, ser compartilhada, de inspirações, idéias, poesia e toda e qualquer coisa que perfume a alma! Obrigado por visitar o meu cantinho!
Conheci os teus, e bom saber que, nas diversas áreas da Vida, alguém cuida de outro alguém.. suspeito que sua paixão sejam os animais né?
O outro blog meu, na verdade, não é meu e sim da minha menina, no qual participo com uma ou outra coisinha!
De qualquer maneira, seja bem vinda aos dois!
Abraços.
Gui

Anônimo disse...

achei as fotos! que delicia, eu tambem tenho esse sonho, imagino a alegria de sua amiga, deve ser maravilhoso poder sentir toda aquela agua fresca por cima de nos e os peixes dos mais belos tons nadando ao nosso arredor!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Guilherme! Obrigada pela visita. Voltarei, sim!
Bjkas!!!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Fabiano! Acho lindo o visual do fundo do mar, mas acho que eu não teria coragem de mergulhar!
Bjkas!!!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

A segunda mensagem do Fabiano que foi removida era a repetição da primeira. Entrou a mesma duas vezes.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Luna querida! Como fico feliz quando retornas. Bjkas!!!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Tetê! Adorei fazer o texto sobre a tua viagem. Se estás feliz, estou feliz também!!!
Bjkas!!!

Djanira Luz disse...

Oi, Sônia! Vim agradecer o carinho das suas palavras em visita ao meu Blog e conhecer seu espaço. Lindo! Li outros textos - do gato, do limites das crianças, entre outros, mas escolhi para comentar neste porque gosto de sonhos realizados e o ser humano deve sempre estar a busca por realizá-los. Sonhos nos deixam vivos, motivados e sua concretização é plenitude da alegria!rs Adorei seu estilo! Beijoquinhas agradecidas de muito prazer em conhecer seu espaço.rs ;Dja

Bianca Sabatino disse...

Oi Sônia, gostei muito dos seus blogs, eu tb adoro refletir e escrever... abraço, Bianca

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Djanira! Obrigada pelo teu carinho e atenção! Volte sempre!
Bjs!!!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Bianca! Venha sempre, pois ficarei muuuito feliz!
Bem-vinda!
Bjkas!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores de reflexões:

Adolescência (1) Alberto Mantovani Abeche (1) Alexandre Garcia (1) Américo Canhoto (1) Amizade (4) Amor (1) Andrew Matthews (3) Aneli Belluzzo Simões (1) Ano Novo (2) Antônio Mesquita Galvão (1) Aparência (1) Arnaldo Jabor (6) Arthur da Távola (2) Artigos da revista Cláudia (1) Ary Fontoura (1) Autoria desconhecida (28) Bem-estar (4) Brasil (1) Brena Braz (1) Brian Dyson (1) Carla Rojas Braga (1) Carlos Drummond de Andrade (5) Carlos Reinaldo Mendes Ribeiro (1) Carnaval (1) Cecília Meireles (1) Cedidos por amigos (1) Charges (1) Charles Chaplin (4) Chico Buarque (2) Cinema (1) Civilidade (1) Clarice Lispector (5) Corrupção (1) Crônicas (2) Crueldade Humana(?) (1) Dalai Lama (1) Dalmir Sant'Anna (1) Daniel Bruno de Castro Reis (1) Danuza Leão (3) Datas especiais (14) David Coimbra (2) Dia da Criança (1) Dia das Mães (1) Dia do Amigo (1) Dia do Professor (1) Dia dos Pais (2) Dia Internacional da Mulher (1) Diovana Rodrigues (1) Dráuzio Varella (1) E-book do Prof. Marins (1) E-mails (1) Educação (1) Eleições (1) Evandro Amoretti (1) Fabiana Kaodoinski (1) Fabrício Carpinejar (7) Fátima Irene Pinto (1) Fernanda Mello (1) Fernando Pessoa (2) Flávio Gikovate (2) Flávio Tavares (1) Gabi Borin (1) Gilberto Stürmer (1) Halloween (1) Herbert Vianna (1) Herman Melville (1) Impunidade (1) Internet (1) Ivete Sangalo (1) Jornal Zero Hora (1) José Geraldo Martinez (1) José Ronaldo Piza (1) Kahlil Gibran (1) Kledir Ramil (1) L. F. Veríssimo (7) Laerte Russini (1) Léo Lolovitch (2) Letícia Thompson (24) Letra de música (5) Lilian Poesias (1) Lya Luft (4) Magistério (1) Maktub (4) Marcial Salaverry (1) Maria Helena Matarazzo (2) Mário Quintana (2) Martha Medeiros (31) Masaharu Taniguchi (1) Mau-humor (1) Menalton Braff (1) Mensagens (7) Meu aniversário (1) Meus blogs (4) Minha autoria (67) Miriam de Sales Oliveira (1) Motivação (2) Mulher (8) Natal (2) Oliveira Fidelis Filho (1) Oscar Wilde (1) Osho (3) Oswaldo Montenegro (1) Otimismo (1) Páscoa (3) Paulo Coelho (2) Paulo Roberto Gaefke (5) Paulo Sant'Ana (1) Pe. Fábio de Melo (1) Poemas (1) Política (1) Programa Fantástico (1) Promoções (1) Protesto (1) Recebidos por e-mail (10) Redação Momento Espírita (4) Reflexões (20) Reinaldo C. Moscatto (1) RH Andrade Gutierrez (1) Richard Bach (1) Rivalcir Liberato (5) Roberto Shinyashiki (4) Rosana Braga (2) Rosane de Oliveira (1) Rose Mori (1) Saúde (4) Selos (4) Sexo (3) Silvana Duboc (1) Tais Vinha (1) Textos Criativos (1) Textos Psicografados (1) Titãs (1) Tragédias (1) Vida real (5) Vídeo + texto de minha autoria (11) Vídeos (1) Vídeos feitos por mim (1) Vinícius de Moraes (1) Violência (1) Vitor Hugo (1) William Shakespeare (1) YouTube Vídeos (4)

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!